Notícias de 2024


DESTAQUES

 

Na tarde desta sexta-feira (19), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo celebrou a chegada dos novos servidores aprovados no concurso público n° 001/2020. Na cerimônia, os 18 auditores e nove auxiliares técnicos, oriundos de sete estados brasileiros, receberam um certificado e as boas vindas do Presidente da casa, conselheiro Eduardo Tuma.

 

Integrantes do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) visitaram nesta sexta-feira (12) a sede do TCMSP. O objetivo deste intercâmbio é conhecer de perto  a estrutura do Tribunal, além das ferramentas tecnológicas aplicadas nas auditorias, fiscalizações e na atuação concomitante de controle externo para a cidade.

Na última semana, o Grupo de Estudos da Enel, formado pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, deu início às reuniões para definição e distribuição de pautas a serem tratadas.

Estudos, em andamento, elaborados pelo grupo de trabalho de Urbanismo do Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo identificaram importantes questões sobre mudanças climáticas na cidade e cruzaram esses achados com os gastos efetuados pela Prefeitura em intervenções relativas à manutenção e obras de drenagem, nos últimos 10 anos.

 

O Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública (CTESAP/IRB), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e sua Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC/TCM-SP) realizarão o 2º Fórum de Compras Públicas, no dia 16 de maio, das 08h às 17h, no Auditório do TCM-SP.

O que é Liderança Autoral e quais seus princípios? Como a realidade de cada profissional influencia no modo de liderar? Essas e outras questões serão respondidas na próxima edição do projeto Ecos do Comportamento. A live destaca o tema da Liderança Autoral, mostrando que a prática do autoconhecimento é o caminho a ser trilhado para se tornar uma liderança efetiva, que concilia resultados com bem-estar.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo e a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas realizaram, nesta terça-feira (2), um seminário sobre dados abertos e sua relação com os tribunais de contas, com o objetivo de explicar o impacto da regulação de dados em aspectos relativos à transparência.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) decidiu, por unanimidade, na sessão plenária, nesta quarta-feira (27), pela emissão de um alerta à Secretaria Municipal de Cultura pedindo explicações sobre uma eventual sobreposição no contrato com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) que integra serviços relacionados à limpeza e conservação de obras de arte e monumentos públicos.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (26), o secretário da Fazenda da cidade, Luis Felipe Vidal Arellano, que entregou ao conselheiro presidente, Eduardo Tuma, o Balanço Anual das Contas da Prefeitura, referentes a 2023. O documento, assinado na sala da Presidência do Tribunal, atende ao que estabelece a Lei Orgânica do Município de São Paulo.

Na próxima terça-feira (2/4) das 10h às 12h30, o seminário: “Dados Abertos e Tribunais de Contas: O que está em jogo?” será realizado no auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do TCMSP.