Observatório de Políticas Públicas do TCMSP será apresentado em Congresso Internacional Notícias Observatório

01/03/2023 15:30

Entre os dias 1º e 3 de março desse ano acontece o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em Salvador - Bahia. No primeiro dia de evento, o Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo será apresentado, às 8h30, na Sala Tereza. O Observatório será representado pelos chefes de gabinete da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC), Marcos Barreto, e do conselheiro dirigente João Antonio da Silva Filho, Angélica Fernandes.

O diretor pedagógico da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Gilson Piqueras Garcia, fará a exposição do trabalho "Controle e políticas públicas: proposta de um indicador de corrupção no Brasil baseado em dados do Tribunal de Contas da União", às 9h30 do dia 2 de março, na Sala Gabriela.

Neste ano, a oitava edição do Congresso lembrará os 100 anos da morte de Ruy Barbosa, no Hotel Deville Prime, apresentando o tema "Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania".

O Congresso é promovido de forma conjunta pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

O objetivo do Congresso é a melhoria contínua da gestão pública por meio da apresentação de estudos sobre avaliação das políticas públicas, proporcionando um networking intenso entre profissionais da área para compartilhamento e intercâmbio de experiências, configurando-se como uma oportunidade única para o aprimoramento do conhecimento a partir de vivências nacionais e internacionais.

A programação do encontro reúne palestrantes do Brasil e de diversos países. Durante o evento serão divulgadas pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção, difusão de conhecimento e intercâmbio entre gestores e servidores públicos, com a participação de integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em Governança e Políticas Públicas, professores e estudantes.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente aqui.