A convite do conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Domingos Dissei, conselheiro vice-presidente Ricardo Torres, conselheiro corregedor e relator da matéria em questão, Roberto Braguim e conselheiros João Antonio da Silva Filho e Eduardo Tuma, o presidente da PRODAM (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo), Francisco Forbes, compareceu à Sessão Plenária desta quarta-feira, 27.
“Nós o trouxemos para oitiva para que seu depoimento possa subsidiar, dar direcionamento, ao trabalho feito pela nossa fiscalização”, disse o conselheiro relator Roberto Braguim.
De acordo com o conselheiro João Antonio, o objetivo da oitiva era também entender “como a Prodam se coloca dentro dessa revolução tecnológica em curso e se sua estrutura pesada financeiramente ainda se faz necessária para oferecer esses serviços à administração".
O presidente da PRODAM avaliou de forma muito positiva a aproximação entre a companhia e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Segundo ele, a transparência na administração e o diálogo com o órgão de controle, que tem realizado um trabalho rigoroso junto à gestão municipal, podem ser extremamente benéficos neste momento de reestruturação da empresa.
“Nos colocamos à disposição para voltar sempre que necessário, não apenas no âmbito da auditoria que será realizada, mas também para discutir temas de futuro, como Inteligência Artificial e a adoção de novas tecnologias em benefício não só da administração interna, mas da população do município de São Paulo”, destacou.
Durante o encontro, o presidente do Tribunal de Contas, Domingos Dissei, afirmou ser um entusiasta da Inteligência Artificial e solicitou que esse diálogo seja ampliado.
Para o dirigente da PRODAM, o processo de transformação digital é inevitável:
“A adoção da Inteligência Artificial já está acontecendo de forma massiva e vai revolucionar os próximos anos. Essa gestão, sobretudo nos próximos quatro anos, será marcada pela utilização da IA, e a PRODAM precisa assumir e já assume um papel de protagonista nessa discussão, garantindo segurança e guiando os caminhos para uma adoção eficiente e responsável dessas soluções. São ferramentas que vão transformar a vida da administração e da população em geral.”, finalizou Francisco.