O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) solicitou à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informações atualizadas sobre os prazos para a realização de exames, com atenção especial àqueles voltados à saúde da mulher. O comunicado foi aprovado em Sessão Plenária, nesta quarta-feira (02), e visa verificar o efetivo acesso universal à saúde especializada na cidade de São Paulo.
Os conselheiros Presidente Domingos Dissei, vice-presidente Ricardo Torres, corregedor Roberto Braguim e Eduardo Tuma aprovaram na sessão plenária do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) desta quarta-feira (02/04), a proposta de emissão de alerta à Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) feita pelo conselheiro João Antonio da Silva Filho referente à licitação dos serviços de indivisíveis de limpeza pública – popularmente conhecidos como varrição – do município de São Paulo.
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou os resultados de uma auditoria que avaliou a participação das mulheres e a igualdade de oportunidades em posições de liderança na Administração Pública Federal. A fiscalização, conduzida pelo ministro Aroldo Cedraz, avaliou a Meta 5.5 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como princípio “garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública”.
O Secretário Municipal da Fazenda, Luis Felipe Vidal Arellano, entregou, na manhã de hoje (31/03), o Balanço Geral de contas do Executivo da cidade ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Os documentos referentes ao ano-exercício 2024 foram submetidos oficialmente para análise ao Presidente do TCMSP, Conselheiro Domingos Dissei. O ato da entrega contou com a presença do Vice-Presidente da Corte, Conselheiro Ricardo Torres, e dos Conselheiros Roberto Braguim e João Antonio da Silva Filho. Por parte do Executivo também estiveram presentes o Contador da Prefeitura, Emerson Onofre Pereira, e o Subsecretário do Tesouro Municipal, Henrique de Castilho Pinto.