Conselheiro convida para lançamento do Portal do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP no ENTC Notícias

16/11/2022 07:00

Na Sessão Plenária do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) desta quarta-feira (26/10), o conselheiro Maurício Faria, responsável pelo Observatório de Políticas Públicas da Corte de Contas paulistana, convidou os demais membros do Colegiado e toda a sociedade civil para a “Oficina: Construindo Observatórios de Políticas Públicas: lançamento dos observatórios do TCE-RS e TCM-SP”. O evento será realizado no próximo dia 16 de novembro, das 14h às 16h, no VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC).

Na oportunidade, será apresentado o trabalho que está sendo realizado no âmbito do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP e lançados, de forma simultânea, os sites dos Observatórios do Tribunal de Contas do Município de SP e do TCE do Rio Grande do Sul.

Em seu pronunciamento, o conselheiro Maurício Faria reiterou o chamado aos servidores dispostos a contribuir com a elaboração de indicadores de políticas públicas para um dos Grupos de Trabalho (GT) do Observatório. Os interessados devem procurar os coordenadores de cada GT ou o coordenador executivo Marcos Barreto.

O conselheiro destacou, ainda, que, no último dia 21 de outubro, o Grupo de Trabalho de Urbanismo do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP, coordenado pela chefe da Assessoria Jurídica de Controle Externo (AJCE), Egle Monteiro, e co-coordenado pela assessora da Presidência Harmi Takiya, promoveu, em parceria com a Universidade Nove de Julho (Uninove), uma live intitulada: “MUITO PRAZER GT URBANISMO DO OBSERVATÓRIO TCM-SP”. O encontro conjunto divulgado pela universidade alcançou mais de 11 mil visualizações, o que, segundo o conselheiro, confirma o sucesso da parceria.

Maurício Faria acrescentou que o evento contou com a participação de diversos membros do GT Urbanismo do Observatório, dentre eles servidores do TCMSP e professores da Uninove, que abordaram os temas dos quatro atuais subgrupos do GT: Iluminação e violência; Mobilidade; Meio físico, áreas de risco e obras emergenciais; e HIS e recursos extraorçamentários.