TCMSP participa de audiência pública sobre desestatização da Sabesp Notícias

23/02/2024 15:30

A assessora da Secretaria Geral do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e coordenadora do Grupo de Estudos (GT) sobre os possíveis impactos da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para o Município de São Paulo, Cíntia Béo, esteve presente, nesta sexta-feira (23), no Memorial da América Latina, na audiência pública da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do estado de São Paulo sobre o novo contrato de concessão proposto pelo Governo do Estado. 

O evento trata da adesão da capital paulista às Unidades Regionais de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAEs) e suas possíveis repercussões. Acompanharam a sessão presencial, técnicos dos governos estadual e municipal, além de representantes da população. 

"Essa é uma oportunidade de esclarecer dúvidas que surgiram durante os trabalhos do Grupo de Estudos, já que foram disponibilizadas mais informações acerca das alterações que a contratação com a Sabesp pode sofrer.", diz Cíntia.

O Grupo de Estudos do TCMSP fez uma análise detalhada sobre a situação do saneamento na cidade de São Paulo, examinando as implicações da possível privatização da Companhia e seus efeitos no contrato de concessão vigente com o município. Através de um estudo minucioso, foram exploradas as mudanças legislativas, as metas de universalização e os desafios impostos pelo Novo Marco Legal do Saneamento. O resultado desse trabalho será submetido à análise dos Conselheiros.