Entre os dias 13 e 15 de maio, o 3º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas reuniu representantes dos 33 Tribunais de Contas do Brasil para o compartilhamento de experiências por meio de palestras técnicas.
O intuito do evento, que acontece a cada biênio desde 2018, é incentivar a implementação de boas práticas em diferentes contextos institucionais.
Ao todo, foram apresentados 20 paineis temáticos em salas simultâneas, abordando assuntos como inteligência artificial, fiscalização, engenharia, primeira infância, educação, entre outros. Cada painel teve cerca de quatro apresentações conduzidas por representantes de diferentes TCs do país.
O 3° LabTCs contou com a participação de 755 inscritos.
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi o anfitrião da edição deste biênio, realizado no Hotel Wyndham Ibirapuera, em São Paulo.
“O Brasil todo está representado aqui. São 33 Tribunais de Contas presentes. É a primeira vez que esse evento acontece em São Paulo e é uma alegria recebê-los. Ao longo de três dias, 81 temas debatidos", celebrou o Conselheiro Presidente do TCMSP, Domingos Dissei.
O evento foi uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR) e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).
A galeria de imagens do evento você encontra na página oficial da Atricon no Flickr.